sábado, 30 de julho de 2011

Nova Geração - Deixaram a jogabilidade e foram para os graficos

E ae galera, começarei a escrever uma serie de artigos sobre as gerações dos games, ressalto que nesta serie falarei da futura, passada e atual geração. Neste post levantei algumas hipóteses do que podem vim das futuras gerações. Resumindo um pouco o que pode haver e que no futuro possa existir mais jogos gratuitos, com componentes pagos como itens, vantagens de usuarios free.... Alem disso, a revolução do game de PC como o OnLive, onde você so precisa ter uma maquina que rode directx 9.0c, um jogo como por exemplo Need for Speed The Run com graficos de Xbox 360 e PS3, onde precisaria de um pc bem mais potente para roda-lo.
Não quero mim aprofundar muito nas futuras gerações porque já falei sobre isso no post.



Na geração atual dos games, alem da super revolução de graficos, fisicas e etc... foram deixado de lados alguns aspectos importantes das gerações antigas, a Jogabilidade, antigamente você jogava Need for Speed High Stakes por exemplo, jogabilidade perfeita, grafico nada bom, mas por esse motivo, você estava deixando de jogar este game? Os grandes erros cometido pelas atuais produtoras ou ate antigas que ainda atuam nessa area, e investir severamente em super graficos, e deixar de lado a jogabilidade de tal jogo, um exemplo maciço disso é Duke Nukem Forever, onde nas analises feita pela IGN a media do game foi de 5,5 com direito a critica de "mediocre" (a analise feita por mim, fala minha opinião, não postei nota pois não joguei as sagas anteriores).
Diferente da maioria dos classicos, alguns jogos como Call of Duty, continuam com jogabilidade perfeita, nesse mundo não há games perfeitos, então espere encontrar erros nele logico neh. Alem de alguns jogos perderem sua boa jogabilidade que tinha antes, varios jogos como F.E.A.R 3, perdem seu foco principal, onde na primeira versão do game você tomava susto igual bebê, e agora no F.E.A.R 3 você joga o game normalmente, como se fosse um Shooter de ação.
Dou um aviso as produtoras (creio eu que nenhuma produtora vai ler isso) enquanto sua equipe está perdendo tempo investindo em graficos cada vez mais realistas, você está deixando a jogabilidade de lado (ALGUNS CASOS REPITO!), estará perdendo clientes, eu e varias pessoas preferem jogar um jogo com graficos ruins e jogabilidades boas do que um jogo que é super realista com pessimas jogabilidades.



Dou fim a está nova serie, aceito opiniões, criticas, duvidas, por favor eu agradeço muito pelo seu feedback.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes