terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nova geração - Inicio da 8º geração

Passei um tempo fora da HCG porque eu adoeci fui para o hospital e tive que ficar afastado das minhas atividades mas estou hoje voltando a escrever com tudo.
Depois de ter deixado de escrever na HCG varias series deixaram de ser escritas, e algumas bem legais como essa foram deixadas de lado. Com nosso retorno eu quis retornar a escrever está serie. E pra que hora melhor para escrever uma serie sobre "Nova geração" do que o inicio da 8º geração?

Como sabemos estamos no fim de mais uma geração de consoles, o Xbox One e o Playstation 4 já foram confirmado e novos jogos já estão sendo desenvolvidos para essas novas plataformas. Entre varias melhorias temos bastante coisa nova que apareceu na nova geração entre elas são melhorias gráficas, novas funcionalidades e etc...


Xbox One:




Com data de lançamento prevista para o dia 22 de novembro no Brasil, o Xbox One traz uma gama de funcionalidades. Grande maioria das novidades para ele é em relação a multifuncionalidade, o jogador simplesmente pode assistir TV, series, ouvir musica, navegar pela internet... Um fato curioso é que ele traz uma entrada HDMI para conectar aparelhos e assim ser transmitido o vídeo e o áudio do aparelho na própria interface do Xbox.
Uma das grandes novidades é o Skype que juntamente com o novo Kinect o jogador pode fazer chamadas diretas e tudo está integrado a multitarefas enquanto o jogador ta fazendo uma ligação no skype ele pode está assistindo uma serie ou até mesmo jogando.
O novo controle do Xbox traz grandes melhorias, uma delas é a ergonomia e o jogador pode carregar o controle enquanto joga ao mesmo tempo (controle de playstation 3 já é assim). Uma novidade é o vibrações dos gatilhos, ou seja dependendo do jogo, explosões e tiros vão impulsionar o gatilho.


Playstation 4:


Com data de lançamento prevista para o dia 29 de novembro no Brasil, o PlayStation 4 traz como de costume, vários exclusivos de peso para o fim de 2013, mas também temos muitas novidades para o console em si. Uma delas é o DUALSHOCK 4.



O Dualshock 4 melhorou e muito a ergonomia e traz além do conhecido SIXAXIS, um visor Touch Pad para uma maior interação com os jogos. Outra mudança grande no controle é a Light Bar, uma barra de 4 leds coloridos que dependendo do jogo podem trazer informações uteis como vida ou energia.
Um boa novidade do Playstation 4 também é sua total interação com o Playstation Vita através do Remote Play, o portátil conectado a mesma rede do Playstation 4, qualquer jogo do Playstation 4 pode ser transmitido diretamente para o PS Vita.


PC não foi esquecido:



PC gamers não foram esquecidos e nosso progresso vem da disputa entre NVIDIA e AMD. Cada vez mais placas de vídeo mais robustas vem lançando no mercado e varias tecnologias que permitem um gráfico mais perfeito também. Estamos entrando na era das TVs 4K onde varias placas de vídeo já trazem compatibilidade e poder gráfico para ser conectada a uma TV com resolução 4K alem de tecnologias gráficas que melhora e muito o visual do jogo, um deles é o novo Tesselation, que a partir do mapa da textura é criado elevações.




Em relação a software, temos empresas de peso no mercado de jogos para PCs e uma delas é a Steam que traz varias novidades para o fim de 2013 e 2014. Para competir com os consoles há um ano atrás a steam trouxe a Big Picture, uma interface gráfica totalmente interativa e completamente controlável por joysticks trazendo todos os recursos da steam.


Já no mês passado a Steam anunciou algumas novidades, entre elas estão a Steam OS, Steam Machine e a Steam Controller.



O Steam OS como o próprio nome já diz é um sistema operacional para a Steam baseado na plataforma Unix, ele rodará em Open GL trazendo assim melhorias grandes de desempenho para o PC. A Steam confirmou que a maioria dos jogos inclusive os jogos Triple-A estarão compatível com a Steam OS antes de 2014.



A segunda surpresa que a Steam trouxe para os jogadores foi o Steam Machine, são PCs pronto com a Steam OS pre-instalada para uma experiencia parecida com os consoles. O Steam Machine será vendido por vários fabricantes e terá vários modelos diferentes.



E por ultimo vem o Steam Controller, que é um controle dedicado para os PCs onde ele traz compatibilidade com todo e qualquer jogo da Steam. Inclusive a Steam mostra ele adaptado para o jogo Portal 2 e a Steam afirma que todos os jogos da Steam a adaptação feita é perfeita.



Para informações completas dos novos lançamento da steam estarei deixando os links trazendo especificações de cada elemento.
http://store.steampowered.com/livingroom/

Vimos que o foco da Steam é levar o PC para uma experiencia na sala de estar, com isso foi criado essas 3 novidades dela. Será que a ideia é boa? É uma otima forma de competir com a nova geração de consoles.

Nessa nova geração não só os consoles foram beneficiados, mas sim os PCs também, até porquê no universo dos jogos o crescimento é global.




Dou fim mais uma postagem dessa serie que estava parada a anos e sentir um prazer enorme ao retornar escrever essa serie com opiniões minhas, tendencias e novidades sobre a nova geração. Estarei preparando um novo artigo para a serie e tentar escreve-la semanalmente.

Em breve no site uma video-analise do jogo Splinter Cell: Blacklist.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes